sábado, 3 de março de 2012

Tem neve?




                                         Argentina de carro. Visão inicial, a 400 quilômetros de distância dos andes argentinos.
                                         Miragem?

Mesmo tendo visto a cordilheira toda branca, meu filho queria ter certeza absoluta de que era verdade, indagando o balconista do Hotel Family Inn de Mendoza.

No fundo eu também estava um pouco incrédulo, uma vez que dois dias antes estávamos no Brasil, onde uma snow trip nos é vendida como sendo um artigo de luxo, ou privilégio de poucos.

Bastou somente dirigir o carro por mais duas horas a partir de Mendoza e adentramos num campo de trenós aberto às pessoas em geral,  acostumadas a passar um dia feliz na alta montanha, para termos certeza de que sim, a neve estava ali acumulada  para o deleite de qualquer um que quisesse aproveitá-la, e sem ter que pagar nada por isso, ao contrário do que até então pensávamos.


                                           Chegada ao começo do manto branco.


Primeiro contato.


Descobrimos em seguida que além de Penitentes, a estação de esqui mais sofisticada da região de Mendoza, existia também Valecitos, ótima para principiantes e muito mais barata, porque direcionada para estudantes, além de outros mini-centros, como Los Puquios, aonde aprendemos as noções básicas do Esquí e do Snow Board, gastando bem menos do que inicialmente  previsto, o que nos permitiu até aumentar os dias de viagem.

                                         Minicentro de esqui Los Puquios.

                                          Los Puquios.

                                         Neste ano havia pouco acúmulo de neve.





Nenhum comentário:

Postar um comentário